À distância de um Horizonte by Nuno Hipólito PDF

January 31, 2018 | Nonfiction 5 | By admin | 0 Comments

By Nuno Hipólito

Show description

Read or Download À distância de um Horizonte PDF

Best nonfiction_5 books

Read e-book online Blur: the best of PDF

Encapsulates the band`s luck as Brit-Pop pioneers, with She's So excessive and there is no opposite direction, via their reinvention as an 'art-pop' band with Parklife and kingdom condo, correct as much as their fascination with American indie-rock and the following hits Beetlebum and music 2. prepared for Guitar Tab.

Get The Scalpel, the Sword: The Story of Doctor Norman Bethune PDF

Initially released within the early Nineteen Fifties, The Scalpel, the Sword celebrates the turbulent profession of Dr. Norman Bethune (1890-1939), an excellent health practitioner, campaigner opposed to inner most medication, communist, and picture artist. Bethune belonged to that foreign contingent of people who famous the specter of fascism on the planet and went out courageously to attempt to defeat it.

Extra resources for À distância de um Horizonte

Sample text

A morte é afinal essa sombra em que se torna o homem, desaparecido - uma lembrança - mera sombra, oposição ao sol. A noite e o fim da estrada são representações simbólicas da morte, o apagamento do ser e o fim da vida. O que fazer então? Abdicar. Só isso? Sim. Mas abdicar não é deixar-se ao desespero nihilista, sem esperança que a vida traga alguma coisa: eis a diferença fundamental do discurso de Reis. Abdicar é tomar uma decisão nobre que influencia decisivamente a vida. Se sabes que não pode derrotar a vida, recolhe-te para o teu íntimo, sê nobre e abdica.

59 V. a an|lise { ode “Deixemos, Lídia, a ciência que n~o põe…” 22. ” O mar jaz; gemem em segredo os ventos Em Eolo cativos; Só com as pontas do tridente as vastas Águas franze Netuno; E a praia é alva e cheia de pequenos Brilhos sob o sol claro. Inutilmente parecemos grandes. Nada, no alheio mundo, Nossa vista grandeza reconhece Ou com razão nos serve. Se aqui de um manso mar meu fundo indício Três ondas o apagam, Que me fará o mar que na outra praia Ecoa de Saturno? º 1, vol. I, Outubro de 1924.

O rito pag~o que por elas é interpretado é um rito natural, como o do mar “lavando as costas” rochosas, mas é um rito humano e não um rito da natureza. E embora o novo paganismo não advogue a superioridade total do homem perante tudo, incorpora em si mesmo a diferença essencial da consciência do homem perante as suas limitações – o novo paganismo é uma religião pensante, uma religião racional. O rito da dança no novo paganismo de Reis terá assim o sabor de um ritual simples, mas que esconde um significado intrínseco – como se quem o celebre seja puro e quem o veja seja o seu verdadeiro intérprete, à boa maneira de um isoterismo nascentes, de um oculto natural e pueril.

Download PDF sample

À distância de um Horizonte by Nuno Hipólito


by Robert
4.3

Rated 4.10 of 5 – based on 17 votes